quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vacinação : Sarampo e Paralisia Infantil em São Paulo

A mobilização começa em 18 de junho, sábado, e objetivo é proteger as crianças paulistas contra o sarampo e a paralisia infantil antes do período de férias.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo irá incluir a imunização de crianças contra o sarampo na campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) em todo o Estado.
Entre 18 de junho, um sábado, e 1º de julho devem ser levadas às salas de vacinação todos os paulistas com até seis anos de idade.
As crianças de 0 a 4 anos receberão as duas gotas da vacina Sabin, contra paralisia infantil. Para crianças entre um e seis anos também será oferecida a vacina contra o sarampo.
Além disso, haverá atualização de eventuais doses em atraso na caderneta.

Foram identificados neste ano nove casos de sarampo em território brasileiro, todos relacionados à importação do vírus D4, circulante na Europa, principalmente França, que já registrou cerca de 9 mil casos nesses primeiros meses do ano.
Na Europa, 33 países apresentam casos. Países da África e Oceania também registram surtos.

Sintomas
A Secretaria orienta a população para que esteja atenta aos sintomas do sarampo.
Os principais são febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite.
Nesses casos a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica.

VAMOS LEVAR NOSSOS PEQUENOS !!!

Nenhum comentário: