sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Baby Delivery: Minipizza de queijo e manjericão

Ai que delicia, não via a hora de chegar o dia mais saudável da semana.... com mais uma receitinha das quatro versões saudáveis e nutritivas da chef Carole Crema. (só me perdoem da fotinha, ainda não sei fazer os recortes direitinho...rs)

Receitinha: Minipizza de queijo e manjericão

Ingredientes:
Para a massa
> 1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
> 1 1/2 xícara de agua morna
> 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
> 200g de farinha de trigo integral
> 300g de farinha de trigo refinada
> 1/2 colher (chá) de sal
Para o recheio
> 150g de queijo cottage
> 300g de mussarela cortada em pedaços
> 7 tomates, sem pele e sem sementes, passados pelo processador
> folhas de manjericao para decorar
Para a massa: Dissolva o fermento na agua morna, adicione o azeite e reserve. Em uma tigela grande, misture as farinhas e o sal. Junte o fermento já diluído e sove ate obter uma massa maleável e que desgrude das mãos. Transfira para uma tigela, cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos.
Divida a massa em 24 porcoes e abra cada uma delas em discos. Coloque-os em uma assadeira e fure com o garfo. Leve ao forno quente (200oC), preaquecido, por 15 minutos, ou ate formar uma casquinha fina por fora, sem dourar.
Prepare o recheio: Passe os queijos rapidamente no processador e reserve. Retire os discos do forno e cubra-os com o tomate processado. Por cima disponha os queijos. Volte ao forno por mais dez minutos ou ate a mussarela derreter. Decore com folhas de manjericao e sirva quente.
Rende: 24 unidades

beijos
H

Fonte: CLAUDIA Bebe

Nenhum comentário: